Col. Agostiniano Mendel – SP Capital

  • Robótica Estrutural

  • Nas atividades propostas nesse curso, os alunos seguem uma sequência de instruções que resultam na construção de modelos estruturais. Nessas aulas temos como objetivo desenvolver o raciocínio, a lógica e a coordenação motora fina, dando ênfase aos aspectos ligados ao planejamento e à organização, além de estimular a criatividade na solução de problemas.

Robótica Estrutural:

Nas atividades propostas nesse curso, os alunos seguem uma sequência de instruções que resultam na construção de modelos estruturais. Nessas aulas temos como objetivo desenvolver o raciocínio, a lógica e a coordenação motora fina, dando ênfase aos aspectos ligados ao planejamento e à organização, além de estimular a criatividade na solução de problemas.

Xadrez:

      O Xadrez é uma atividade que desenvolve o raciocínio lógico, concentração, tomada de decisão, resolução de problemas, memória, paciência, entre outras habilidades. As aulas são compostas por momentos expositivos (com slides, vídeos, e outros meios para explicações de regras, o que é o xadrez, variações de jogadas, etc.), por desafios, apostilas (divididas em níveis de conhecimento) e muita prática, pois é ela que irá permitir que o aluno, para que consiga apreender e se desenvolver as habilidades durante as aulas. O Xadrez é considerado um excelente suporte pedagógico, já que é possível ser relacionado com as disciplinas escolares, como: Matemática, Arte, História, Geografia, Ética, etc.

Games e Animação/Impressão 3D (somente para 5º ano):

Este curso oferece a possibilidade de construção de games utilizando o software Scratch, utilizando a linguagem de blocos, não necessitando de conhecimento prévio, ideal para alunos que desejam iniciar no aprendizado de conceitos matemáticos e computacionais, criando histórias animadas, jogos e programas interativos.

O curso de Desenho e Impressão 3D leva o aluno a iniciar no mundo CAD, obrigando o aluno a colocar na prática os seus conhecimentos de geometria e iniciando no fascinante mundo da impressão 3D.

Robótica Estrutural:

Nas atividades propostas nesse curso, os alunos seguem uma sequência de instruções que resultam na construção de modelos estruturais. Nessas aulas temos como objetivo desenvolver o raciocínio, a lógica e a coordenação motora fina, dando ênfase aos aspectos ligados ao planejamento e à organização, além de estimular a criatividade na solução de problemas.

Xadrez:

      O Xadrez é uma atividade que desenvolve o raciocínio lógico, concentração, tomada de decisão, resolução de problemas, memória, paciência, entre outras habilidades. As aulas são compostas por momentos expositivos (com slides, vídeos, e outros meios para explicações de regras, o que é o xadrez, variações de jogadas, etc.), por desafios, apostilas (divididas em níveis de conhecimento) e muita prática, pois é ela que irá permitir que o aluno, para que consiga apreender e se desenvolver as habilidades durante as aulas. O Xadrez é considerado um excelente suporte pedagógico, já que é possível ser relacionado com as disciplinas escolares, como: Matemática, Arte, História, Geografia, Ética, etc.

Games e Animação/Impressão 3D (somente para 5º ano):

Este curso oferece a possibilidade de construção de games utilizando o software Scratch, utilizando a linguagem de blocos, não necessitando de conhecimento prévio, ideal para alunos que desejam iniciar no aprendizado de conceitos matemáticos e computacionais, criando histórias animadas, jogos e programas interativos.

O curso de Desenho e Impressão 3D leva o aluno a iniciar no mundo CAD, obrigando o aluno a colocar na prática os seus conhecimentos de geometria e iniciando no fascinante mundo da impressão 3D.

Unity (Programação avançada de jogos):

O Unity é uma ferramenta de desenvolvimento de jogos profissionais, capaz de fazer jogos, animações e até filmes. No curso o aluno aprende a desenvolver vários estilos de jogos tais como: jogos de quebra cabeças, jogos em primeira pessoa, jogos de carros etc. Eles também irão recriar o jogo Slenderman e terão um campeonato de jogos entre si (Game Jams). No final do ano o aluno será capaz de de fazer jogos de nível intermediário.

Drone:

Os alunos constroem seu próprio Drone. Propomos o projeto de um “frame” que deverá ser produzido em Impressora 3D. O aluno terá à sua disposição ferramentas para incrementar seu Drone no intuito de melhorar sua performance nos campeonatos.

Futebol de Robôs:

Para alunos que desejam construir seu próprio robô que joga futebol, sendo esse um dos mais completos cursos na área maker, pois utiliza recursos de desenho para a produção de peças em impressora 3D. A programação da placa Arduíno é em linguagem C.

Internet das Coisas (IOT):

Para alunos que desejam construir sua própria maquete de uma casa inteligente. A maquete será construída em MDF e automatizada com programação feita na plataforma Arduíno em linguagem C. Seu controle será feito através de comandos de voz.

Smart House:

Design e montagem de casa automatizada com inteligência artificial e reconhecimento facial

Neste curso cada aluno idealiza, desenha, monta, programa e automatiza sua própria maquete inteligente com diversos recursos disponíveis pela Jovem Engenheiro. Por ser um curso Maker, eles participam de todas as fases da construção de uma casa, desde o seu design no computador até a programação de cada um de seus sensores.

Ao fim do curso, o aluno levará a maquete construída.

SENSORES

  • Reconhecimento facial;
  • Iluminação;
  • Presença;
  • Câmera com inteligência artificial.

Desenvolvimento de Aplicativos:

Idealizar e criar aplicativos em uma plataforma de nível profissional (Android Studio/ Flutter)

Por meio da elaboração de clones dos principais aplicativos do mercado MOBILE, o aluno aprende suas funcionalidades, programações e configurações. Após esse processo, cria um aplicativo, desde a idealização até a apresentação final, tornando-se capacitado a desenvolver um aplicativo profissional, que pode ser vendido pela Play Store/ Apple Store.

Projeto e-Sports (Leagh of Legends):

Formação e treino de equipes para competir na Liga Escolar de League of Legends

A crescente popularização dos eSports no Brasil despertou, em 2018, a criação da Liga Escolar de League of Legends, a primeira no país. A partir da ferramenta Playmatch, criada para aproximar a educação e os eSports, os alunos aprendem a importância de serem consistentes em seus estudos ao mesmo tempo em que participam de projetos eSports.

Milhares de universidades do mundo já oferecem bolsas de estudo para cyberatletas, inclusive algumas no Brasil.

Todos os alunos participantes desse projeto devem conferir o regulamento.

O curso conta com:

  • Aulas teóricas (estratégia, tomadas de decisão macro e micro, como jogar na vantagem e na desvantagem, análise de partidas etc.);
  • Treinos semanais em equipe;
  • Laboratório com 10 computadores HIGHEND, periféricos e cadeira GAMER;
  • Professor com mais de 8 anos de experiência no jogo;
  • Participação em competições amadoras;
  • Disputa interna entre os times formados.

Os melhores jogadores poderão participar do time representante do Colégio Agostiniano Mendel na Liga Escolar.

Para maiores informações, acesse: esports.jovemengenheiro.com.br

Unity (Programação avançada de jogos):

O Unity é uma ferramenta de desenvolvimento de jogos profissionais, capaz de fazer jogos, animações e até filmes. No curso o aluno aprende a desenvolver vários estilos de jogos tais como: jogos de quebra cabeças, jogos em primeira pessoa, jogos de carros etc. Eles também irão recriar o jogo Slenderman e terão um campeonato de jogos entre si (Game Jams). No final do ano o aluno será capaz de de fazer jogos de nível intermediário.

Instruções gerais:

Todos os nossos cursos são oferecidos 1x na semana com duração de 1 hora.

Aceitamos cancelamento sem custo até setembro, basta informar durante o mês corrente que efetuamos o cancelamento a partir do próximo mês.

Aceitamos transferências de turma ao longo do ano todo, a solicitação deve ser feita via WhatsApp e é necessário informar a professora do curso regular.

Instruções aulas 2020.

Financeiro:

Nossa cobrança é feita através de boletos com vencimento para todo dia 15 ou 20. Enviamos os boletos mensalmente via email, e ficam disponíveis em nosso Portal do Aluno. Também é possível pagar no cartão de débito presencialmente no colégio.

Utilizamos o endereço de email [email protected] para envios automáticos de boletos. Adicione este email aos seus contatos para evitar problemas com SPAM. Os email não devem ser respondidos, nos contate via whatsapp ou pelo email [email protected]

Portal do Aluno:

Link: https://portal.sponteeducacional.net.br/jovemengenheiro

Em alguns casos é necessário acessar pelo navegador do computador, para imprimir boletos acesse o menu “financeiro – 2a via de boletos”

Obs: Liberar pop-ups