Eventos-Sagrado Coração-DF

ESTUDANTES DO PERÍODO INTEGRAL CONSTROEM RODA-GIGANTE EM 1° AULA DO PROJETO JOVEM ENGENHEIRO

A robótica pedagógica desenvolve habilidades como raciocínio lógico, coordenação motora fina, planejamento e organização.
 

Os estudantes do 3°, 4° e 5° ano do Período Integral construíram, na tarde desta quarta-feira(29/01), uma roda-gigante usando peças de montar. A atividade faz parte do Projeto Jovem Engenheiro e está disponível aos alunos do Período Semi-Integral e Integral do Cor Jesus.   

Antes de iniciar o projeto, os Jovens Engenheiros aprenderam sobre formas e as funções das peças usadas a exemplo dos conectores e dos eixos. Em seguida, os próprios alunos colocaram a “mão na massa” e construíram os projetos.

Jovem Engenheiro

Através da robótica pedagógica, o Projeto Jovem Engenheiro usa a metodologia maker (faça você mesmo) em atividades, que podem ser montadas e motorizadas como os drones, e auxilia no desenvolvimento de habilidades como raciocínio lógico, coordenação motora fina, planejamento e organização das crianças.