Porque estudar Robótica?

Após estes 15 anos de trabalho em escolas particulares, notamos que nossos cursos incentivam a participação no contexto escolar, explora e estimula a criatividade, aumenta a auto-estima, desenvolve o raciocínio lógico tão importante em todas as áreas de

atividade, incrementa a visão espacial que é essencial  no aprendizado de geometria,  conduz o aluno ao trabalho em grupo desenvolvendo habilidades de liderança, proporcionando um contato estreito com a tecnologia desenvolvido em um ambiente estritamente tecnológico.

Com mais de 450 projetos básicos, temos o maior acervo de projetos em robótica educacional do país, disponibilizando ao aluno construções nos mais diferentes segmentos:-

Iniciando com os alunos do infantile  1º  ano a construção de projetos em 2D evoluindo para 3D.

A partir do 2º e 3º iniciamos o trabalho com a automação do projeto utilizando a controladora da Futuremaker desenvolvida exclusivamente para este segmento.

No 4º e 5º ano partimos para a construção de projetos motorizados, programáveis grandes e complexos, utilizando todo conhecimento adquirido nos anos anteriores.

No fundamental II do 6º ao 9º ano:-

Iniciamos com o Software Sketchup no 6º ano para desenho e produção de peças que necessitaremos na para construir nossos projetos nos anos posteriores, o desenho  2D  utilizamos para projetos de peças que serão usinadas em acrílico ou madeira ,o desenho 3D vamos utilizar para produzir peças na impressora 3D em plástico, passamos para o Software Scratch, que é um software com programação em linguagem orientada a objetos, possibilitando a produção de games e animação onde temos o primeiro contato com algoritmos e fluxogramas.

A partir do 7º ano temos nossos projetos especiais, o campeonato de robôs e o grupo produtores de próteses, para tanto necessitamos de mais conhecimento na área de programação de microcontroladores. iniciamos  com o Software Scratch for Arduino que  também é  um software direcionado  a objetos que gera códigos de programação  em linguagem “C”  que utilizamos para programar nosso microcontrolador baseado na tecnologia Arduino, que utiliza o microprocessador ATMEGA,  passamos para o Software app Inventor que é um software também direcionado a objetos que utilizamos para gerar aplicativos em linguagem “Java” utilizada em celulares com sistema Android ,que vamos utilizar para controlar nosso robô para jogar futebol.

Temos também a partir do 8º e 9º ano um grupo especial de alunos que vai enveredar para a área de produção de próteses e produtos específicos para melhorar a vida de deficientes físicos em todas a áreas.