As 7 habilidades mais importantes em STEM que devemos ensinar aos nossos filhos.

Quais habilidades os alunos precisam hoje para ter sucesso no futuro? Perguntamos a sete líderes em educação STEM no que eles acham que os professores de sala de aula devem se concentrar para preparar as crianças para empregos que ainda nem concebemos.

Muitos de nossos entrevistados citaram uma gama diversificada de habilidades, mas os desafiamos a nomear pelo menos uma das principais habilidades que eles acreditam ser mais crítica do que as demais para ter sucesso em futuros campos STEM.

Ficamos surpresos com a mistura igual de habilidades acadêmicas “suaves” e mais tradicionais mencionadas, da criatividade à estatística. Continue lendo para saber mais sobre o que nossos especialistas têm a dizer:

1. Estatísticas

“Se eu escolhesse uma disciplina específica para os alunos estudarem, seria estatística, um curso que pode ser aplicado em todos os campos STEM. Você não precisa de níveis mais altos de cálculo ou física para todas as carreiras STEM, mas precisa de estatísticas. Uma compreensão profunda das estatísticas significa entender as taxas de probabilidade e erro, conceitos que abrangem quase qualquer tipo de problema que você deseja resolver no STEM. ”

– Gregg Fleisher, presidente, Iniciativa Nacional de Matemática e Ciências, Dallas, Texas 

2. Resolução de problemas

“O que une o movimento STEM é a noção de habilidades modernas. Os empregadores falam sobre solução de problemas. A sociedade requer solução de problemas. Fazer seus impostos requer a solução de problemas. Esses são os tipos de habilidades que realmente importam. Um engenheiro praticante dirá: ‘Não usei o cálculo que aprendi para resolver problemas no papel, mas a maneira como me ensinou a resolver problemas e a pensar sobre os problemas foi realmente importante’ ”.

– James Brown, diretor executivo da STEM Education Coalition em Washington, DC, e engenheiro nuclear treinando

3. Criatividade

“A criatividade pode ser simples e complexa ao mesmo tempo. Nem sempre ensinamos a pensar fora da caixa. Você precisa analisar um problema de uma perspectiva diferente às vezes. Os professores podem nutrir isso fazendo perguntas abertas. Em matemática e ciências, você pode mostrar modelos diferentes para que os alunos tenham idéias variadas de como pode parecer reunir uma ideia. Ou não mostre um modelo e deixe-o um pouco em aberto para que eles tenham que encontrar uma solução por conta própria. Pergunte: ‘Por que você acha que é isso?’ Refletir e explicar o que eles fizeram para resolver um problema pode promover a criatividade e ensinar a colaboração – outra habilidade importante. ”

– Jenny Nash, sp educação ecialist com LEGO Education , em Boston, ex-professor de ensino médio e instrutor professor-preparação

4. Argumentação

“O ato de discutir está usando evidências para apoiar uma reivindicação. Nos campos STEM, isso significa usar habilidades de pensamento analítico e crítico para procurar padrões nos dados, tentar determinar o que esses padrões significam e depois usá-los para apoiar uma reivindicação. Essa habilidade é transferida para todas as disciplinas. Em uma aula de ciências da escola primária, por exemplo, se você der aos alunos muitas experiências diferentes com criadores de ruído – tudo, desde diapasões a alto-falantes e almofadas de berro – eles terão a experiência de coletar dados. E então eles poderão usar esses dados para argumentar que os sons são causados ​​por vibrações. ”

– Eric Brunsell, professor associado de educação científica e diretor do programa de formação de professores da Universidade de Wisconsin, Oshkosh

5. Curiosidade Intelectual

“Os dias de entrar em uma organização e ter o mesmo papel para sempre acabaram. Muitas pessoas terão períodos de dois anos e depois serão transferidas para um papel diferente. Essa é a natureza dos planos de carreira modernos. Além de dominar o conteúdo, os indivíduos precisam ser inovadores, aprender com as falhas e seguir em frente. Você precisa abordar várias disciplinas e poder fazer as perguntas que ajudam a criar conexões. As pessoas precisam ser aprendizes ao longo da vida e serem motivadas por uma curiosidade intelectual para tentar entender as coisas. ”

– Ted Wells, vice-presidente e diretor de estratégia da STEMconnector®, em Washington, DC

6. Tomada de decisão orientada por dados

“Os estudantes precisam tomar uma decisão não apenas com base no que pensam ou sentem, mas em dados científicos que suportam a melhor solução. Todo mundo precisa saber como fazer isso. Não importa se você segue uma carreira na STEM ou não – você precisa saber como usar os dados para tomar decisões informadas em sua vida. ”

– Stacy Klein-Gardner, diretora do Center for STEM Education for Girls na Harpeth Hall School em Nashville, Tennessee. Ela é engenheira biomédica e professora da Universidade de Vanderbilt.

7. Flexibilidade

“As pessoas agora precisam se adaptar rapidamente a novas demandas e novas situações. Eles precisam de habilidades quantitativas para manipular bem os dados. Eles precisam ser capazes de se comunicar com clareza. Existe um amplo conjunto de habilidades que, eu diria, todo mundo precisa. Basta olhar para o grande número de pessoas na indústria que eram hábeis no que faziam, mas que agora precisam de um novo conjunto de habilidades, muitas vezes no final de suas carreiras, para serem viáveis ​​no mercado de trabalho. Eles precisam conhecer estatísticas, tecnologia, controle de qualidade. Eles precisam entender programação e sistemas para garantir que a tecnologia de produção automatizada esteja funcionando corretamente. O truque para os professores é dar aos alunos problemas autênticos para enfrentar na escola, problemas que exigem que os alunos utilizem diferentes áreas de conhecimento e habilidade. ”

– Claus von Zastrow, diretor de operações e diretor de pesquisa da Change the Equation em Washington, DC 



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